Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2016

FESTAS PAGÃS (Juninas)

Meu compartilhar hoje, é sobre as festinhas juninas, julinas e até agostinas, fui em busca de suas origens para não ficar só na inquietação do meu coração. Vejo tantos cristãos participando ou de alguma forma não deixando que essa festividade passe em branco. "Se muitos fazem, porque eu também não posso fazer?????"

Essa comemoração teve início nos países católicos da Europa, que organizavam os festejos para homenagear São João, Antônio e São Pedro. O Brasil foi conhecer a festa junina através do contato com a cultura dos colonos portugueses. Uma pincelada rápida por algumas práticas:

Quadrilha: Dança típica francesa, tem o significado de agradecimento as imagens juninas citadas acima. Aqui no Brasil a quadrilha ficou popular e atualmente é dançada ao ar livre.

Bandeirinhas: Há muitos anos, era comum que nas festas juninas as imagens das três imagens (S. Antônio, S. João e S. Pedro) fossem gravadas em grandes bandeiras coloridas. Essas bandeiras eram colocadas em água em even…

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias, eu perdi a paz.Por outras noites, eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte, aprendi, machucou, mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com