sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UMA REFLEXÃO

Hoje lendo essa reflexão senti de postar aqui no blog.
Podemos nos perguntar:
- Quem éramos, quem somos, quem queremos ser?
- Quem está vencendo a guerra em nosso coração?
                                                                              ***
"Por melhores pessoas que sejamos, não conseguiremos ser, nem de perto, o que Deus deseja de nós. Ser dirigido pelo seu Espírito nos faz viver numa outra dimensão de vida.
As obras que a nossa natureza produz, serão sempre contrárias à vontade de Deus para nossa vida.
A natureza humana está impregnada pelo pecado que em nós habita e nos faz desejar viver coisas que nos afastam daquilo que Deus deseja para nós.

Éramos puros, andávamos nus, mas o pecado transformou nosso corpo e a nossa mente; nos tornamos impuros, cheios de ações indecentes. Andávamos com Deus e só com Ele, mas ao nos afastar dele, produzimos ídolos, afastamos da vontade de Deus e criamos outros deuses para nós. Ídolos de pés de barro que não ouvem e não falam. Transformamos estes ídolos em deuses, para os quais dobramos os nossos joelhos e levamos ofertas e oferendas. Nos afastamos de nosso Criador e Senhor, criando outros deuses para nós.
Entramos em contenda com nosso próximo. Eles se tornaram nossos inimigos, adversários de nossos maiores desejos, aqueles que tomam o nosso lugar. Por conta destas inimizades, criamos um coração odioso, ciumento, ambicioso, egoísta, briguento, que procura a contenda e desunião entre os homens. Tornamo-nos escravos dos nossos prazeres e buscamos válvulas de escape para fugir da profunda dor que toma a nossa vida. Enchemos a cara de bebida, nos afundamos nas drogas, nos afastamos de Deus, não permitimos a sua influência em nossa vida e terminamos destruindo toda possibilidade de recebê-lo, por não acreditar em seu amor por nós.

Quem está vencendo a guerra pelo nosso coração: a nossa velha natureza ou o Espírito Santo de Deus? Esta é uma escolha que devemos fazer todos os dias: andar com ou sem a influência de Deus em nossa vida. Não há possibilidade de viver de outra forma. Ou andamos com Deus, ou sem Ele.
A nossa velha natureza não combina com a nova, dada pelo Espírito Santo de Deus. Portanto, a escolha deve ser feita hoje – ou andamos com Deus ou satisfazemos os desejos de nossa carne!" 

 "Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana". Gálatas 5.16
O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto


"Obrigada Senhor por revelar Tua verdade e Teus caminhos de paz e delícias"
Jack