terça-feira, 14 de junho de 2011

UM TESOURO NA ESCURIDÃO

Ontem me sentia fraca pois peguei um resfriado e no momento em que eu mais precisaria da energia elétrica para fazer a nebolização, ela se foi. Enquanto eu e meu esposo procurávamos a lanterna comentávamos o que seria do homem sem a luz nos dias de hoje. E não poderia faltar as observações sobre uma das maneiras pelas quais Deus nos assegura de Sua luz, que é permitir que a testemos na escuridão.

Essa escuridão não é para ser temida, pois é a escuridão que Deus criou para seus propósitos. "Eu formo a luz e crio as trevas" (Is 45:7). Deus ás vezes permite que as circunstâncias da vida fiquem muito escuras para nos fazer crescer e nos ensinar sobre Ele. Imagine quando a luz se apaga é difícil organizar as coisas, preparar alimentos,  você anda cuidadosamente e procura o foco da luz para movimentar-se com mais segurança. É exatamente assim que Deus usa a escuridão em nossa vida. Seu desejo é que nos acheguemos a Ele, para sentir sua presença o tempo todo. É exatamente como eu fazia ao me manter ao lado do meu esposo para caminhar no escuro. 

Deus também nos diz que há tesouros a serem encontrados mesmo em meio as escuridões...
"Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome"(Is 45 : 3).

Obrigado Senhor por me mostrar que Tu és o Tesouro que posso sempre encontrar, inclusive nos momentos mais escuros da vida!

Obs.: A gripe ta indo embora, a luz voltou, e a escuridão me trouxe uma reflexão. Pois foi melhor do que ficar na frente da tv, fazendo nebolização (risos). Tesouros que não dá pra explicar!

:) Jackeline Matos