Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

SUAVE PERFUME

Compartilho sobre o encontro de mulheres de setembro, que foi no último sábado, lá em casa.
...Perfumes são feitos de óleos essenciais aromáticos, álcool e água. Também são utilzados em suas composições, compostos químicos, aromáticos e fixador. São utilizados para proporcionar um agradável e duradouro aroma, em diferentes objetos e principalmente ao corpo. A arte de sua elaboração nasceu na França e Espanha. Mas bem antes o homem das cavernas queimava madeiras e resinas para melhorar os odores, inclusive dos alimentos. Foi no Império Islâmico que veio a invenção do alambique, onde foi possível destilar matérias primas, uma contribuição fundamental para evolução da perfumaria. Depois no século XIV na França, ocorreu o grande desenvolvimento.

Hoje em dia é comum na indústrialização de perfumes utilizar elementos exóticos, e já se extraíu aromas para perfumes de locais qua jamais imaginamos como: De peixes, tartarugas e até do aparelho reprodutor de um gato (revista Isto é Incrível). Alguns perfumes mais antigos eram extraídos de algumas plantas como podemos encontrar na biblía ...

*Aloés - Planta odorífera da palestina, hoje extinta; (Salmo 45:8, Cantares 4:14, Provérbios 7:17, João 19:39)

* Mirra - Óleo perfumado,  deste a antiguidade é utilizado nas cerimônias nos Tabernaculos; (Êxodo 30:23, Cantares 5:5-13, Gênesis 37:25)

* Nardo - Planta da Índia de alto preço (Cantares 1:12, Cantares 4:13, João 12:3,)

* Cinamomo ou Canela de Cheiro  - Natural da Cochicina, Ceilão  (Oriente),
(Êxodo 30:23, Provérbios 7:17, Cantares 4:14, Apocalipse 18:13)

Temos em nossos dias, muitas escolhas  para nos perfurmarmos, e imagino se pudesse escolher um dos melhores perfumes, qual gostaria de exalar? ...Como é bom sentir aquele cheirinho de um bom sabonete no banho, ou de um bom hidratante. "...Gosto dos mais suaves, às vezes um pouco doce, às vezes um pouco cítrico, mas pra mim quanto mais natural, melhor é!" Mas que perfumes estamos deixando quando passamos... pelas ruas, nos lugares em que entramos, na vida das pessoas que ficam por um momento, por dias, ou aquelas que já estão anos em nossas vidas?

Assim como nos arrumamos e nos perfumamos para receber o amor de nossas vidas, assim temos que estar preparados com o bom perfume. Pois ás vezes algumas pessoas passam por nossos dias e nos pegam desprevinidos.  Num puro aroma de irritabilidade e falta de paciência, onde o suor das lutas são inevitáveis. Assim acabamos deixando um perfume desagradável na vida das pessoas, ou seja, uma má impressão daquilo que não é a realidade do bom perfume que verdadeiramente procuramos utilizar frequentemente, ou seja, aquele que gostaríamos de usar em todo tempo.

Assim, falando de nossas atitudes, não devemos ser um frasco simplismente bonito, aqueles que você encontra por aí, das imitações mais baratas dos perfumes caros, pois o cheiro desses  perfumes duram pouco, logo passam, e você nem mesmo lembra se ele possuia tão bom aroma assim.

Em se falando de um bom perfume exalado em nossas vidas, temos um que foi utilizado com eficácia sobre toda terra, esta na qual se encontra cheia do odor do pecado. Foi o perfume suave e maravilhoso que Jesus Cristo exalou, e esse perfume tem a mais pura essência para nossas vidas. Essa Essência nos traz frescor e nos vivifica, e nos faz lembrar a quem pertencemos, toda vez que nos achegamos e nos embriagamos nesse perfume. Esse é o perfume que deve permanecer em nossos dias, trazendo inspiração e nos fazendo exalar ao mesmo tempo a mais pura e suave fragrância.
O bom perfume que ultrapassou os séculos e de maneira que excede todo entendimento e toda ciência ou química da industria perfumista, é Daquele que Se entregou por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave (Ef. 5:2).  Parafrasiando... Ele, o bom e suave perfume, veio para os seus, mas os seus não o receberam. Mas a todos o quantos o receberam, deu-lhes o poder de terem o seu bom perfume e serem feitos filhos de Deus. João 1:11-12.

Pode-se com o passar dos tempos perder o verdadeiro aroma, mas não posso crêr que seja por falta de condições, ou pelo fato do "concorrente inimigo" ter colocado impurezas dentro de seu bonito frasco. A perca da pura essência ocorre por nossas próprias atitudes e pelos investimentos errôneos em falsas fragrâncias e suas composições.

Que perfume vem do meu interior?
Que perfume quero exalar hoje?

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem
.(2 Cor. 2:15).

Aprendi durante esse ano em minha vida pessoal, que não importa quem esta ao meu redor, seja qual for o momento, ou as lutas pessoais, haaa e as brincadeiras à parte também... em todo tempo devemos exalar o bom perfume do nosso interior. Por isso é bom sempre estar com nossos vidros abastecidos da mais pura essência.


Jackeline Matos

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com