quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FAMÍLIA: O ANO INTEIRO!

Ainda não tinha conseguido postar sobre nosso encontro de família, mas quero dizer que foi tremendo!!! Foi uma ministração onde todos foram lançados ao renovo de um amor que supera todas nossas espectativas. E como o Pastor usou a passagem do filho pródigo em sua mensagem, pude ver que não tem filho pródigo que resista a esse amor, ao voltar para os braços do pai e poder ser recebido com uma grande festa.

Uma das minhas maiores alegrias foi poder ter meu pai  presente, ele estava muito feliz e comunicativo com todos. Foi um momento diferente onde vimos uma mudança nesse período tão dificíl que passamos em sua vida. Mais uma vitória!!!!  Outra alegria foi poder ter minha irmã em Cristo, Mariane e seu futuro esposo Jailson louvando ao Senhor, comigo. Eles se dedicaram em ensaiar até tarde da noite de sexta-feira, onde tivemos um momento muito abençoador. Realmente foi um mês instenso de dedicação que nasceu no coração da MIss Ilze de Sá Milhomem, para estarmos orando pelas famílias, Deus fez grandes coisas em nosso meio. E que possamos continuar a dizer... "MInha casa será uma casa de benção, os meus filhos serão adoradores de Deus, minha casa e eu, serviremos a Deus!"  Sim! haja o que houver a quer preço for, vamos ser vasos de valor!        *****

Se você tem sua família por perto em muitos momentos, agradeça e desfrute de uma comunhão instensa, seja qual for o dia e o momento.  Pois esses dias enquanto falava no msn com minha amiga e irmã em Cristo Kelli que está morando em Campinas SP, vi o quanto ela anciava por tudo dar certo para que seus pais que moram em Curitiba PR , pudessem estar com ela um pouco, nas férias de fim de ano. Nós ás vezes temos as pessoas mais importantes de nossa vida por perto e não aproveitamos intensamente os momentos, damos vazão a coisas que não importam, e que só fazem é atrapalhar as relações.

Chegando fim de ano,,, ouço muitas pessoas dizerem que não gostam muito dessa época, e que se sentem na obrigação de dar presentes para todos, muitos gastos e ás vezes para pessoas que nem conhecem direito os gostos. Pois muitos passam o ano inteiro sem dar um abraço naquele amigo, um beijo no pai e na mãe, uma conversa gostosa com um irmão. E chegando fim do ano, veêm esses motivos como obrigação ou ainda como algo rotineiro no mundo em fins de ano..

Família e os bons amigos, são para estar em nossos dias o ano inteiro, onde compartilhamos e trocamos planos, sonhos, aprendizados, fraquezas, tristezas e alegrias. Mas muitos só se dão conta disso nesses dias. O espírito que deve nos envolver é de gratidão por tudo e por todos. Afinal de contas, apesar de todas as provas que passamos, chemamos até aqui, e isso não tem preço ou objeto de valor que os paguem.

Esses dias que se comemoram o natal, quero fazer uma programação diferente com meu esposo e filho. E no fim do ano, com as motivações mais maravilhosas vindas do Senhor, queremos estar com nossos irmãos e família, em um momento todo especial de louvor e agradecimento ao Deus que em tudo tem nos sustentado e  nos tem dado além do que pedimos e imaginamos, e ainda em muitas outras vezes, acima do que merecemos.

Então que venha o novo...  sem medos e anciedades, pois Jesus Cristo retirou o temor da jornada e introduziu uma primavera de esperanças.  

Jackeline Matos