Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

CULINÁRIA: "FROZEN IOGURTE"

Eu confesso que na cozinha, meus pratos são o básico dos básicos. Mas tudo com muuuuito amor e muuuuuito temperinho. Aquele bom arroz é comigo mesmo! Gosto de fazer  pratos salgados, talvez porque sejam os meus preferidos. Mas aqui em casa o preferido dos meus amores são os doces.. Mas muitas das minhas tentativas foram um pouco frustradas como em um dia que minha irmã Simone foi lá pra casa, e eu quis inventar uma nova receita, o sagu com leite condensado, eu e ela comentávamos durante o preparativo  ,,, "Nossa, tem algum vizinho queimando algo!"  rsrsrs. Sim, éra o meu sagu delicioso. Outra vez um mousse de chocolate beeeeem doce, que chegava a arrepiar, outra ainda um bolo que faltou açucar., etc, etc, etc ...

Sei que parece ser simples se seguir corretamente a receita, mas na prática para mim não tem sido tão simples assim. Recebi alguns e-mails da minha amiga Raquel, de receitas de doces refrescantes para o verão. Esse Frozen Iogurte eu já provei lá em Curitiba, ele é tipo um sorvete mas fica bem leve.

Meu pedido ao Senhor é que Ele me faça habilidosa nessa área.
Então.. mãos à obra!

Compartilho receita ...









Tipo de prato: Sobremesa -  Fronzen Iogurte
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Sorvete
Calorias: 208 por porção

Ingredientes:
2 potes de iogurte natural
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 xícara (chá) de frutas vermelhas variadas

Modo de Preparo:
1. No liquidificador, bata o iogurte, 1 xícara (chá) de açúcar e o creme de leite.

2. Misture as raspas de limão, coloque em um recipiente, cubra com papel-filme e leve ao freezer por 6 horas no mínimo.

3. Retire do freezer, deixe amolecer um pouco e bata na batedeira até dar consistência de creme.

4. Cubra e leve novamente ao freezer até firmar.

5. Prepare a calda: em uma panela, misture as frutas e 1/2 xícara (chá) de açúcar. Leve ao fogo e deixe ferver até dar o ponto da calda. Depois de fria, leve à geladeira.

6. Retire do freezer e faça bolas com o creme. Sirva com a calda gelada.

Dica: varie a calda, substituindo as frutas vermelhas por maracujá

Jackeline Matos

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com