terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PEQUENOS GIGANTES

Nasceu mais uma oportunidade do novo...  E eu tenho aprendindo algo com Deus que me da ainda mais vontade de acreditar que tudo é possível em novos dias. Cada dia enfrentamos gigantes, seja em nossa área financeira, sentimental ou espiritual. Mas como podemos ver na vida de Davi (1Sm 17) que era tão pequenino diante daquele tão Gigante Golias. Com certeza muitos olhavam para Davi e pensavam ... " Imagina Davi, sem chance para você, ele é "Golias", e ele é muito grande mesmo!".  Sim, Golias podia ser beeem maior que Davi em tamanho, mas não era maior do Deus que habitava  no pequeno Davi! 

Posso ter gigantes para enfrentar esse novo ano, e ainda me ver tão pequena diante dos impossíveis que QUERO desafiar e em paralelo tendo minhas limitações. Mas também posso avistar acima disso tudo um Deus sobremodo Grandioso, pronto para agir. Assim  não posso pensar em agir como Sarai, que não soube esperar aquilo que Deus estava pronto para fazer em sua vida. Ela tentou dar aquele famoso jeitinho, como nós também ás vezes fazemos, ...  se apressou e ofereceu sua serva Agar para dar um filho ao seu marido Abraão, Essa decisão trouxe muita tribulação e tristeza para as vidas envolvidas (Gn 16).

Creio que colocando mais fé na bagagem nos tornaremos pequenos gigantes em 2012, ou seja pequenos no tamanho, sabendo que não é espada, nem nossas mãos que nos fazem triunfar e sim o Deus da nossa força que habita em nós. Para isso basta nos dispormos com ousadia sem medo de qualquer gigante que aparecer por ai, gigante em estatura e pequeno no conceito.

Entramos marchando nesses novos dias cantando e declarando ... "Quão Grande é o meu Deus,,, cantarei quão Grande é o meu Deus... e todos hão de ver quão Grande é o meu Deus!!". E assim espero que muitos possam estar declarando. Que toda sorte de bençãos do Senhor seja sobre nossas vidas e muito mais de Sua paz, essa paz que tantos almejam. Então busquemos na fonte certa e de maneira louvável, como aquela canção da Soraya Moraes que diz ... "Não buscar Tuas mãos, sim buscar Tua face. Não buscar só as bençãos, sim buscar o Deus que abençoa. Não buscar só o pão, sim o Deus que dá provisão..."  Não podemos viver esse ditado... "querer as bençãos mas não querer o abençoador"..

Termino com palavras de Paulo...
"Desejo que O Senhor da paz vos dê sempre paz, de toda a maneira, em todo tempo"  (2Tss 3:16)

Shalom para todos!

Jackeline Matos
2 Tessalonicenses 3:16
Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós.
2 Tessalonicenses 3:16