Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

LEIAM E ESCUTEM!


Ontem estava sentindo meu coração aflito. Então pedi que Deus falasse comigo, precisava ouvir Sua voz claramente.  Não consegui esperar até terminar o jantar, enquanto preparava algo, parei um pouco e peguei a bíblia. Senti uma enorme vontade de ler Jeremias.  Abri no primeiro capítulo desse livro e logo na introdução da minha bíblia (Bíblia da mulher que ora – Nova versão internacional - Capa lilás) fui levada a entender a missão que  Deus deu a esse homem chamado Jeremias,  onde seu trabalho e obediência o fizeram um modelo de piedade e devoção, ficando então conhecido como o “profeta chorão”.

Pude entender que Jeremias foi convocado não somente para falar com uma pessoa, um amigo ou conhecido, utilizando palavras duras. Literalmente ele foi levantado para confrontar uma nação. Isso não ocorreu uma ou duas vezes, mas por muitos anos, por décadas.Vejo que Jeremias entendia o que também entendo hoje, o conceito expresso na pessoa de Jesus, “Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (Jo 15:05).

Assim chorei ao ver diante de mim palavras que Jeremias ouvira do Senhor,  e essas eram as palavras que ele mesmo deveria proferir aquelas pessoas. Falar sem temer para aqueles que  outrora foram libertos de todo jugo opressor, e sobre suas vidas também já havida sido derramado toda sorte de bençãos. Mas então, viram as costas para o Seu Deus, se apegam em paixões mundanas, buscam outras águas que nem se quer podem saciar suas sedes. Dizem que irão se lavar a cada dia, mas suas iniquidades estão cada vez mais agravadas e vão contaminando todo seus corpos. Como ainda dizem? "
Não estou contaminada nem andei após os baalins?" Vê o teu caminho no vale, conhece o que fizeste; dromedária ligeira és, que anda torcendo os seus caminhos. (Jr 2:22-23)

Leiam e escutem essa palavras, mas com seus corações ...



"Leiam e escutem a palavra do SENHOR, ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel;
Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?

E não disseram: Onde está o SENHOR, que nos fez subir da terra do Egito, que nos guiou através do deserto, por uma terra árida, e de covas, por uma terra de sequidão e sombra de morte, por uma terra pela qual ninguém transitava, e na qual não morava homem algum?


E eu vos introduzi numa terra fértil, para comerdes o seu fruto e o seu bem; mas quando nela entrastes contaminastes a minha terra, e da minha herança fizestes uma abominação.


Os sacerdotes não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito.


Portanto ainda contenderei convosco, diz o SENHOR; e até com os filhos de vossos filhos contenderei.


Pois, passai às ilhas de Quitim, e vede; e enviai a Quedar, e atentai bem, e vede se jamais sucedeu coisa semelhante.


Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses?
Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.

Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR.


Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e
cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.

Acaso é Israel um servo? É ele um escravo nascido em casa?
Porque, pois, veio a ser presa?

Meu coração se estava angustiado agora esta quebrantado de tristeza, onde vejo o próprio criador falar com suas criaturas que o  rejeitam, rejeitam ser participantes do Seu imenso amor, rejeitam serem filhos autênticos...




"Jumenta montês, acostumada ao deserto, que, conforme o desejo da sua alma, sorve o vento, quem a deteria no seu cio? Todos os que a buscarem não se cansarão; no mês dela a acharão.

Evita que o teu pé ande descalço, e a tua garganta tenha sede. Mas tu dizes: Não há esperança; porque amo os estranhos, após eles andarei.


Como fica confundido o ladrão quando o apanham, assim se confundem os da casa de Israel; eles, os seus reis, os seus príncipes, e os seus sacerdotes, e os seus profetas,


Que dizem ao pau: Tu és meu pai; e à pedra: Tu me geraste; porque me viraram as costas, e não o rosto; mas no tempo da sua angústia dirão: Levanta-te, e livra-nos.


Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tão numerosos como as tuas cidades.


Por que contendeis comigo? Todos vós transgredistes contra mim, diz o SENHOR.

Em vão castiguei os vossos filhos; eles não aceitaram a correção; a vossa espada devorou os vossos profetas como um leão destruidor.


Oh geração! Considerai vós a palavra do SENHOR:
Porventura tenho eu sido para Israel um deserto? Ou uma terra da mais espessa escuridão? Por que, pois, diz o meu povo: Temos determinado; não viremos mais a ti?

Porventura esquece-se a virgem dos seus enfeites, ou a noiva dos seus adornos?
Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias. (Jeremias 2:24-32)

Jackeline Matos 

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com