Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

Espere: Deus nos dará a Direção!

Se você, assim como eu, está cheio de desejos e muitas esperanças maravilhosas para esse novo ano, então, eis uma palavra maravilhosa que acabo de receber confirmando minha oração de ontem...

Texto Bíblico: Jeremias 42.3: "A fim de que o Senhor, teu Deus, nos mostre o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer".

Reflexão: Antes de ler esta mensagem, abra sua bíblia e leia o capitulo 42 do livro do profeta Jeremias. Agora você tem a clareza de quão importante é ter debaixo dos nossos pés o caminho que o Senhor traça para que os nossos planos possam ter sucesso. Os líderes do exército de Israel procuraram Jeremias a fim de saber do homem de Deus qual seria a vontade do Senhor para eles. Deveriam ir ou não para o Egito? Pediram ao profeta que orasse para saber a vontade do Pai para eles. Jeremias atendeu ao pedido deles e durante dez dias o Senhor permaneceu em silêncio as orações do profeta. Ao final dos dez dias chega a resposta que o profeta buscava, informando-lhes a vontade de Deus para eles. Mas quando lemos as palavras de Jeremias, observamos que os dez dias de espera foi tempo demais. O povo resolveu não esperar mais pela resposta de Deus a sua petição. Num mundo de respostas rápidas como o que vivemos, esperar por uma resposta de oração pode se tornar uma grande prova de perseverança e compromisso com a vontade de Deus e, principalmente, uma prova de fé e confiança de que o Senhor responderá as nossas orações. Dez dias, para alguns, torna-se um tempo insuportável, mas para aqueles que perseveram em oração, é o cumprimento da promessa do Senhor de que está sempre conosco. Antes de recebermos a resposta de Deus às nossas orações, deve haver o desejo e o prazer de estar em comunhão com Ele. Orar, antes de qualquer coisa, é provar da imensa alegria de estar na presença do Pai. As respostas para nossas orações, tornam-se apenas uma consequência do maravilhoso momento que passamos na presença d'Ele. Entretanto, apesar de buscar ao Senhor em oração, muitas vezes não conseguimos esperar pelas respostas do Pai e logo queremos tomar nossas decisões sem esperar a direção e o caminho para que os nossos planos sejam abençoados por Ele. Mas o melhor ensino que o Senhor nos permite viver destes momentos de oração não é obter as respostas as nossas petições, mas nos deleitar provando da sua maravilhosa presença. Orar é aguardar a direção do Senhor para nossa vida!

Oração: Pai querido ensina-nos a viver todos os dias em tua presença. Não permitas que os nossos passos sejam dados fora do caminho que traçastes para os nossos pés. Mas, antes de obter respostas, o que mais desejamos Senhor, é estar todos os dias em tua presença, comungando com teu Espírito. É o que pedimos em nome de Jesus. Amém! (Rev. Fred Souto) Compartilhado por Pr. Luciano Marengo.


Um abençoado fim de semana.


Jackeline Matos

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com