Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

ÍDOLOS

Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, feito por mãos humanas e conforme éreis guiados. (1 Coríntios 12:2).

Será que abandonamos os ídolos do passado e agora temos outros?
Porque naquele dia cada um lançará fora os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que vos fabricaram as vossas mãos para pecardes. (Isaías 31:7) Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrando-se diante dele todos os deuses. (Salmos 97:7 e Deuterônomio 7:25,26)

As pessoas tem idolos que nem sabem, o orgulho dos seus corações os enganam. O Senhor tem me lembrado que a palavra diz que somos todos maus, não há um só bom. Precisamos olhar com os olhos de compaixão por aqueles que nos tem afrontado, se deixarmos o fruto do Espírito nos guiar e o Espirito Santo nos consolar,  aquele que esta por traz de tudo, o inimigo, ele mesmo fugira de nós.

Devemos lembrar de Abraão quando orou por Sodoma e Gomorra, pedindo ao Senhor misericórdia e compaixão, e se houvesse algum justo...  mas não houve nenhum. Assim o Senhor salvou Ló e sua familia por amor de Abraão, com excessão da mulher de Ló, que olhou pra traz por causa de seus "ídolos". Nota-se que o Senhor iria salva-la de toda forma por amor de Abraão, mais o seu corção a enganou. (Gênises 19:26)

Somos todos maus, somos todos maus! Será que estamos fazendo as coisas na vontade de Deus? Será que não estamos julgando para sermos julgados também? Ou será que estamos perdoando para sermos perdoados?  E por que algumas de nossas orações não são respondidas? A bíblia diz que o justo não pede emprestado, mais empresta. E quando vamos pedir, será que somos justos?

Lembremos que somente o nosso Pai é bom, somos todos maus, somos todos maus. Mas o que faremos para saber se estamos corretos diante de Deus? A resposta é: Humilhai-vos, humilhai-vos, humilhai-vos, o Espírito Santo diz Humilhai-vos! Eu te mostrarei coisas grandes e ocultas que não sabes.
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. (Lc 18:19)

***Minha explanação após troca de e-mail com Keren (E.U.A).
Deus tem nos falado claramente, e eu O louvo!


Jackeline Matos


Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com