segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SONDA-ME E PROVA-ME


Senhor, Tu conheces o meu coração. Sabes quando estou triste ou alegre, quando venço, apesar de pensarem que perdi, quando perco, apesar de pensarem que ganhei. Quando tudo parece estar no fim, eu sei que estás bem junto de mim.

Somente Deus pode saber o que há no profundo do nosso ser, e muitas vezes somos enganados por nosso próprio coração. Pensamos que somos bons, quando a bondade está longe de nós, pois nossa motivação para fazer algo bom pode ser tão interesseira e egoísta.

Davi canta ao Senhor no Salmo 139, uma das mais lindas orações do coração..."Senhor, Tu me sondas e me conheces... Ele declara que somente Deus pode realmente conhecê-lo, então se entrega em Suas mãos para ser conduzido por um caminho sobre modo excelente.

Quando oramos ao Senhor, a exemplo de Davi, pedindo-lhe que nos sonde, estamos entregando nosso próprio coração para ser provado. O que há dentro dele ficará exposto, geralmente através de desertos e provas. Mas precisamos entender que o que Deus revela não é para nos magoar ou humilhar diante dos outros, mas sim para sermos tratados, curados e restaurados.

Ah, como Deus é bom!

Deixemos que nos desertos da vida, tenhamos o coração sondado pelo Senhor, para que a vitória se estabeleça e as falhas sejam tratadas completamente.

Orando: "Deus está tão difícil, tenho visto e tenho tentado compreender, tenho escutado e tenho me calado. Isso eu não faria se fosse algum tempo atrás, mas tenho assim procurado Te obedecer. Como é bom saber que me amas e me queres ver livre das fraquezas do meu caráter. Sonda-me, lava-me de tudo que não Te agrada e ensina-me. Amém."


"Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos." (Dt 8.2.)


Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas." Salmos 26:7