quarta-feira, 20 de março de 2013

TENTAÇÃO

Compartilhando Maná ...

Ninguém conheceu mais sobre tentação do que Jesus. E a bíblia nos diz que "como nós, passou por todo tipo de tentação, mas sem pecado!" Nós só venceremos as tentações quando tomarmos quatro atitudes.


1ª Reconhecer – enquanto nós não enfrentarmos de frente, reconhecendo o prejuízo que ela nos causa, nunca conseguiremos vencê-la. 


2ª Rejeitar
– não podemos permitir que os pássaros façam ninho sobre a nossa cabeça. Ou seja, não podemos deixar que ela tome forma e se apodere de sua vida. Devemos lidar com tentação do mesmo jeito que lidamos com uma cobra venenosa – sabendo quem ela é e o perigo que representa para nós


3ª Aprender – reflita sobre como você a enfrentou, de modo a estar sempre preparado para uma próxima investida. Não esqueça nunca: o nosso inimigo é persistente e não desistirá nunca. Portanto, não podemos nunca cair no engano de nos acharmos que somos fortes, pois, assim, seremos vulneráveis. 


4ª Arrependa-se
– muita gente não procura Deus depois de cair em tentação, por acreditar que Ele está decepcionado e que não nos ama mais. Este é o maior engano que satanás pode incutir em nossas mentes. Mas Deus nos ama e quer nos perdoar, recebendo-nos de volta. O único pecado que Deus não perdoa é o de recusarmos o seu perdão. Então, para vencer as tentações devemos admitir a nossa fraqueza, resistir o que puder, e se cairmos, arrependermos e receber o perdão de Deus em nossa vida.



  "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Não venhamos com a desculpa que "a carne é fraca" (como muitos dizem). Mas lembremos que o espírito está (deve estar) pronto!


 "Você não pode impedir que os passarinhos sobrevoem a sua cabeça, mas pode impedi-los de fazerem ninhos nela". (Martinho Lutero)


Jackeline Matos