Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

“TENHAM CUIDADO COM A MANEIRA QUE VOCÊS VIVEM!”



“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” (Efésios 5:15,16)

Paulo, no passado, alertou a igreja de Éfeso, e serve para os dias de hoje, para todos nós cristãos. Assim Deus tem falado ao meu coração sobre comportamento e influências. Sobre como isso causa impacto nas oportunidades que temos em nossos dias de fazer a diferença. Lembro de algumas oportunidades que tive alguns tempos passados, de poder compartilhar palavras e momentos tão preciosos, e hoje tenho boas e agradáveis notícias de algumas pessoas. São sementes que deram frutos. Por isso vejo o cuidado que devemos ter na maneira em que nos comportamos, fugindo de todo ânimo dobre (Tiago 1:21), e dando lugar a ira, ou seja, deixando-a passar de lado. (Esse é um assunto que entendi melhor após mensagem do Pr. Edval, sobre o texto em Romanos 12). Outra oportunidade que eu tenho visto de suma importância, é de verdadeiramente louvar a Deus nos momentos de provas, no escuro, na dor, na aflição, ou seja, quando não vemos solução. Poder dizer: "Minh'alma espera em Deus, Ele é meu auxílio e meu refúgio!"

A questão é que muitas vezes não enxergamos algumas das oportunidades que temos, como a de falar o que temos vivido, de compartilhar da maravilhosa graça e misericórdia que nos alcançou, e que não é só nossa, mas de todos que a querem. Oportunidades de viver o que realmente somos. E se somos eleitos filhos de Deus, por que não agir como tais? Esse versículo falou claramente comigo... “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade.” (Colossenses 3:12). Cheguei a colar na porta do meu quarto. Assim tenho feito ultimamente, quando o Senhor fala muito comigo em uma palavra, eu as colo em algum lugar da casa, como na porta, na geladeira, ou no espelho... Fico refletindo e declarando durante alguns dias, para meu próprio coração. Fico muito feliz quando vejo meu esposo e meu filho declarando também. Observo que essa é mais uma oportunidade, para que eu ministre aos corações dos meus. Esses dias eu havia colocado um versículo na geladeira, e enquanto tomávamos café juntos, ficamos falando a respeito. É maravilhoso! Outra maneira que encontrei de compartilhar um pouquinho mais com meu pai, foi enviando quase todos os dias uma pequena mensagem ou versículos por SMS. E quando não mando, ele cobra! (Risos).


Lembrando de uma situação...  Nesses dias convidei alguns jovens para assistir um filme na igreja. Em meio à correria... fui com algumas jovens pegar algumas roupas, e uma das meninas que estava ali, havia pensando em tentar o aborto. (Eu fiquei sabendo desse fato anteriormente, em outra ocasião). Apesar de ter compartilhado algumas experiências de vida com ela, não fiz o principal. Não orei por sua vida, pelo menos ali naquele lugar não. Eu tive uma ótima oportunidade. Sim, eu tive! Ficamos tão focados em algumas coisas, e acabei esquecendo daquilo que é o essencial. Depois fiquei pensando no carro... "O que Jesus teria feito? Iria se preocupar com a correria de um evento, e tão somente com os convidados que iria levar? E aquele que ficou, o que lhe restou? Nada? Tenho pedido tanto para o Senhor ...oportunidades de poder falar, compartilhar, de poder orar pelas pessoas. Mas esta, desperdicei!  
 
Existem momentos em nossa vida que não precisamos falar nada. Eu não conheço oportunidade melhor para um autêntico cristão, de engrandecer o nome do Senhor, do que ser um bom testemunho. Não dá para dizer que não temos tempo para evangelizar ou fazer missão nessa terra. Não é somente na igreja, e nem no meio dos irmãos, mas é em todo lugar, e com certeza temos oportunidades todo tempo. Não é tão somente o caso, como por exemplo, de cuidar para que não venhamos tratar mal alguém, ou entristecer o próximo, mas é o não tratar tão bem o quanto poderíamos, fazer o que nos compete. Esses dias eu escutei essa frase: “Você tem mais oportunidades de ser crente dentro da igreja ou fora dela?” (Isso não quer dizer que não sejamos crentes dentro de nossas igrejas) As grandes oportunidades estão lá fora. Pois dentro da igreja todo mundo parece ser crente, ou fiel, não é mesmo? Mas Deus tem me ensinado que nossa prova real está lá fora. E se aproveitamos cada oportunidade, deixando realmente Deus nos usar, assim certamente, refletiremos dentro de nossas igrejas a real unção do que vivemos diariamente. É bom lembrar que fora da igreja, não tem como ser parte do corpo de Cristo.  Tem gente que diz que pode muito bem crescer espiritualmente e serve Deus em casa. 
"Eita mentira rachada!!!"
 
Paulo diz: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem.” Isso me preocupa diante de tantas notícias que temos visto e ouvido. Ainda que saibamos que a palavra terá que se cumprir, quando diz que muitos se levantariam para envergonhar o evangelho. O que precisamos é analisar a nós mesmos. Será se temos realmente cuidado com a maneira que temos vivido? Não podemos ser como os insensatos, mas devemos ser sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

Muitos cristãos estão tendo grandes oportunidades, de estarem à frente dos holofotes, de serem ifluências com seus bons testemunhos. Mas, só Deus sabe a real intenção dos seus corações. Eu tenho sentido grande temor e tremor diante de algumas situações que vemos por aí. Ainda mais quando Deus tem falado para aqueles que levantam (usam) o Seu santo nome.

"Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!” Mateus 18:7.


 É fato que muitos tem jogado gelo no caminho dos cristãos. Mas que isso não seja desculpa para os escorregões. Parece que tem crente que não sabe o que está escrito na bíblia.  será se estamos errando "por não conhecer as escrituras" ou será que é "por não darmos ouvidos ao que Deus tem nos falado?"

Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "


Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com