Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

"NO SEU CORAÇÃO AMONTOA... E É DISSO QUE FALA".

"...No seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala." Salmos 41:6

Quem na correria do dia a dia já não amontoou naquele armário, naquela gaveta, ou naquele famoso cantinho da bagunça? E quando mais precisou de algo, sabia que estava lá... em algum lugar, talvez bem no fundo, e para conseguir alcançar o jeito era jogar tudo para fora, e quem sabe já aproveitar para dar aquela geral.

Tem coisas que devemos guardar para discernir melhor, para entender o que Deus está querendo de nós. Eu acho lindo quando leio sobre como Maria mãe de Jesus se comportava diante das coisas que ela vivia, diz assim: "Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração." Lucas 2:19


Há tempo de guardar, mas não de amontoar. Quando se fala em "amontoar", não pensamos em algo bom, mas sim nos vem logo a mente uma bagunça, um acumulo de coisas. E essa bagunça no coração é um grande perigo, pois ficar amontoando pecados não confessados, amontoar ressentimentos e desculpas para dizer ao nosso ego e para pessoas que nem sabem o que verdadeiramente se passa que estamos corretos, só nos faz acumuladores compulsivos de um sentimento que nos leva a rebeldia.

E quem não conhece ou nunca ouviu falar dos acumuladores que gostam de amontoar tantas coisas? Se você se oferecer para ajudar a arrumar é uma complicação só! Eliu falou algo que espelha isso, diante do sofrimento de Jó, ele disse:"E os hipócritas de coração amontoam para si a ira; e amarrando-os ele, não clamam por socorro". (Jó 36:13) Assim é, muitos não querem pedir ajuda, outros não querem ser ajudados.

"Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo". (Provérbios 25:18) Um coração que não amontoa discórdia, certamente não dará mau testemunho, pois... "preza pela justiça e odeia a mentira, mas há aqueles que fazem vergonha e por cima confundem a muitos". Provérbios 13:5

Necessário é dar bom testemunho, não mentir para corrigir nossos erros, não julgar mas analisar o "montão", pois as melhores coisas da vida, sabe aquelas que Deus tem nos dado e ensinado? Então, elas não merecem ficar jogadas, amontoadas em qualquer canto, muito menos mal faladas. Tudo em nossa vida tem um lugar especial e cada qual em seu lugar deve estar.

Organize-se. Guarde, não amontoe. Não fique só falando, achando desculpas, mas compartilhe para edificar, para glorificar Aquele que te deu esse coração, para ganhar outros corações para Ele.

Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas." Salmos 26:7



Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com