domingo, 17 de maio de 2015

CARVALHO DE JUSTIÇA

Os geólogos usam o carvalho como um medidor de nível de tempestades ocorridos em florestas. Basta olhar parar sua aparência para saber que ele suportou tamanha tempestade. O carvalho é uma das árvores que leva anos para crescer e quanto mais temporais enfrenta, mais forte e adulto se torna. Suas raízes e caule se tornam tão robustos sendo impossível uma tempestade arranca-lo. Para os carvalhos, tempestades não apresentam ameaças, apenas desafios.

Isaías no capítulo 61, nos fala Daquele que viria para consolar aqueles que choram, para pôr sobre nossas cabeças uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor em vez de espírito angustiado. Mas tudo isso realizaria em nossas vidas por um motivo, para que fossemos chamados cavalhos de justiça, plantados pelo Senhor, para a Sua glória.

Nunca mais vou esquecer desse nome, "chamados Carvalho de Justiça". Essa palavra falou ainda mais em meu coração quando o Senhor me trouxe a memória a música que escutei esses dias enquanto andava em uma rua e alguém cantando bem alto, e diga-se com uma voz muito afinada, a letra dizia: "Você é o espelho, que reflete a imagem do Senhor..." E essa letra vem de acordo com esse nome que devemos carregar, pois se somos a imagem do Senhor, precisamos ser chamados também de "Carvalho de Justiça".

Nas tempestades da vida, muitas árvores estão sendo arrancadas da presença do Senhor e da Sua vontade, mas o Carvalho permanece firme, pois a tempestade não tem poder sobre ele. O que foi plantado pelo Senhor deve resistir e permanecer firme no seu chamado.

Sejamos chamados de carvalho de Justiça plantados pelo Senhor. Somos espelhos que precisam refletir Sua imagem.

Fui buscar a música que ouvi e não conhecia ainda, compartilho com você abaixo:



Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas." Salmos 26:7