terça-feira, 7 de julho de 2015

A DESNUTRIÇÃO DOS FILHOS E FILHAS DE DEUS

Você já pensou por que casamentos parecem desmoronar da noite para o dia, e assim como também de forma inesperada líderes cristãos caem em tentação?

A verdade é que nenhum casamento se desintegra instantaneamente, e ninguém se afasta de Cristo de uma hora para outra. Assim como ninguém morre de um distúrbio alimentar depois de ficar um ou dois dias sem comer. Não é verdade?  Isso ocorre em um lento declínio, talvez imperceptível para alguns, e ao alcance dos olhos e corações que discernem. 

A desnutrição dos filhos e filhas de Deus acontece ao longo do tempo, à medida que eles comem cada vez menos. Então, em sua fraqueza, eles fazem alguma coisa que choca as pessoas, revelando o que estava de fato acontecendo em sua vida espiritual.

Eu fico pensando... como nos veríamos se Deus por um momento mudasse a maneira de nossos olhos enxergarem? Se pudéssemos nos ver espiritualmente. Eu acredito que veríamos um povo "santo esquelético", beliscando guloseimas devocionais ou lendo algo que se diz de Deus aqui, ouvindo algo ali (e quando o fazem), em busca de preenchimento espiritual. Talvez um bom nome seria: "Ervas levadas pelo vento".

Importante é a alimentação diária, para naturalmente gerarmos os bons frutos. Tenho tido oportunidade de comer pão fresco todos os dias, e por isso sou grata. Pois tem muitas padarias por aí oferecendo uma propaganda de pão, que não é pão, servido um leite tão ralo, modificado, e que tem contaminado a muitos, espiritualmente falando.

Deus tem pão fresco para cada um de nós, não precisamos correr o risco de entrar em um estado de subnutrição espiritual.


Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas." Salmos 26:7