quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Afaste-se da sua Insensatez!


Palavras de Paulo em Gálatas 3.3-4, tão atuais.

Reflexão: É impressionante a quantidade de pessoas que, tendo conhecido a Jesus Cristo, andado com Ele, agora estejam tentando andar por seu próprio entendimento. São irmãos que parecem ter pouco juízo como os gálatas na época do apóstolo Paulo. Quem começa a vida cristã recebendo o poder do Espírito Santo, não tem como abrir mão da sua força e passar a andar por suas próprias forças. Abrem mão do poder de Deus, para viverem apenas pelas frágeis capacidades humanas, guiados apenas pelos enganos de corações que confiam apenas nos sentimentos. 

Abrir mão da esperança que nos resgatou para viver sob nossas próprias forças é de uma insensatez sem tamanho e que deve ser evitada a todo custo. Não devemos andar como ignorantes naquilo que um dia aprendemos, mas como sábios. Precisamos atentar para o que ouvimos e presenciamos, pois os dias que vivemos são maus, cheio de enganos e caminhos que podem nos levar para perdição. A insensatez nos leva a viver pelos desejos de um coração enganoso, pela falta de sabedoria de uma mente embriagada pelas tentações de um mundo que jaz na malignidade, que produz a desgraça – a ausência da graça de Deus – em nossa vida. Que o Senhor Jesus nos livre de tamanha insensatez!

"Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pelas suas próprias forças? Será que as coisas pelas quais vocês passaram não serviram para nada? Não é possível"!  (Palavras do apóstolo Paulo em Gálatas 3.3-4, tão atuais!) 

(Maná do Senhor)



Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas." Salmos 26:7