domingo, 19 de junho de 2016

SUBSTITUINDO O MEDO PELA FÉ

  Há uns meses atrás, Deus falou claramente comigo, que eu iria viver coisas que eu me acharia incapaz de executá-las. Acredito que essa promessa já se deu início, e louvo ao Senhor por isso. Enquanto espero a palavra se cumprir, estou só a imaginar o que Deus tem preparado para o futuro. Meu coração nunca esteve tão descansado, e minha dependência por Deus tem sido mais sólida, ainda mais depois de tantos banques e decepções, mas posso dizer que minha vida espiritual (o mais importante) sobreviveu.

   Estava buscando uma maneira que eu pudesse compartilhar isso, e nessa manhã gelada de domingo ela surgiu lá no livro de 2 Crônicas 20, quando o rei Josafá nos oferece um dos melhores exemplos bíblicos de louvar a Deus diante dos medos, obstáculos ou adversidades da vida.

   Diante de uma grande multidão de soldados adversários, o rei Josafá convida o povo de Judá para buscar a ajuda do Senhor. Então eles jejuaram e Josafá orou objetivamente ao Senhor, afirmando a onipotência de Deus e expressando sua confiança N'Ele. Acho lindo quando ele diz: "Não temos força ..." e depois, "Não sabemos o que fazer, mas os nosso olhos se voltam para Ti Senhor."

   Quero compartilhar com você que vale muito a pena, confiar no único Deus, que não dá Sua glória a nenhum outro, nem a imagens feitas por mãos ( Isaías 42:8  https://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/42/8+ )
Confiar no Senhor sem precisar contemplar uma imagem, pessoa, ou coisa alguma a nossa frente, pois isso sim é FÉ,  "...a certeza das coisas que não vemos." (Hebreus 11:1). Esse é o passo de fé que dei em minha vida, e tive que aprender a fazer sem medo de desagradar quem quer que fosse, pois entendi que era Sua vontade, a única verdade desde o princípio da criação a ser obedecida.

  Ainda que o frio na barriga insista, quero muito viver aquilo que Ele falou ao meu coração, mesmo que o exército ou a batalha seja grande, eu não tenha forças, não saiba para onde terei que ir, eu preciso continuar substituindo o medo pela fé, reconhecendo minhas limitações e abrindo mão da religiosidade inventada por homens e querendo somente agradar a Deus.

"Se alguma coisa nos atingir... nos colocaremos em Tua presença Senho... e certamente Tu nos ouvirás" (Rei Josafá).



Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas." Salmos 26:7