quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A FALTA DE MATURIDADE

A falta de maturidade faz com que não haja discernimento entre a verdade e a mentira, assim perdermos a oportunidade de um futuro feliz e promissor. Podemos ouvir, falar e acreditar no que quisermos, temos livre escolha, só não temos escolha de colher morango se plantamos limão. Isso até pode ser bobo em algumas atitudes, ou em simples situações que até mesmo nos fazem aprender, porém em outras podem nos levar não só a dias, mas a anos de angustias, por decisões que não tomamos, ou tomamos erroneamente.

Brincar com o coração, com pessoas e principalmente com Deus, deve ser uma das áreas que devemos buscar a maturidade e mais ainda, o discernimento, para que não venhamos ter uma vida de frustrações, por nunca ter tomado a decisão mais sábia, a que está no coração de Deus para nós.

E se não tomamos tal decisão, é porque preferimos acreditar em mentiras pronunciadas, fatos inexistentes e incrementados por decepções, amarguras daqueles que não poderiam ver seus dias promissores se concretizando. Assim, preferimos nos ferir para não ferir os outros.

Às vezes tudo que precisamos é aquela decisão que nos custa muito. Para que o novo de Deus aconteça em nossas vidas. Pena que nem sempre estamos preparados para viver o novo de Deus em nossas vidas.

O tempo passa rápido demais, então não percamos tempo, corramos atrás da maturidade!


Jackeline Matos
jackelinematos.blogspot.com.br


"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas." Salmos 26:7