Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

INIQUIDADE NA IGREJA?

Olá!

Hoje quero compartilhar algo que falou ao meu coração, sobre o que Mark Driscoll disse: "Você pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido na igreja. Pode ser que tenha se casado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e ainda assim acordar no inferno caso esteja meramente na igreja e não em Cristo."

Vou mergulhar um pouquinho... Igreja nada mais é que o corpo de Cristo em toda terra, e para fazer parte desse corpo ela precisa estar firmada nesse princípio. Mas q
uem já não ouviu essa frase? "Nossa, fulano não é da igreja e comete esse tipo de coisa?" Primeiro, a igreja não foi criada para os "perfeitos", tanto que Jesus disse: "Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. Portanto, aprendei o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores". (Mt 9:12). Segundo, muitos já alcançaram uma maturidade e santidade, outros escolhem ficar no leitinho em vez de terem algo mais sólido em suas vidas espirituais. Resumindo, todos nós carecemos da graça de Deus. A igreja precisa se preocupar em crescer em qualidade e não em quantidade, nosso trabalho é regar e Deus dará crescimento conforme a Sua vontade. Mas como temos regado? Com chuvas de fortes emoções ou com o puro e simples evangelho? Emoções evaporam, a pregação genuína deixa marcas para toda vida. 

De tantos alertas que a bíblia nos dá como igreja, quero listar somente 4 das que eu me recordo nesse momento, e que julgo muito importante, aliás, bem atuais:


1 - Um recado para toda a igreja: Do menor ao maior... "Aquele que está em pé cuide para que não caia." (1Cor 10:12)

2 - Mau testemunho, escândalos:
"Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!" (Mateus 18:7)


3- Falsos profetas: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores." (Mateus 7:15)


4- 
Joio no meio do trigo: O Senhor deixou claro para não nos preocuparmos, que é para deixar o joio crescer no meio do trigo, pois no dia da colheita os joios serão colhidos para serem queimados. (Mateus 13: 27 -30)

Mas preste atenção, nenhuma dessas ou demais situações devem ser desculpas ou motivos de não fazermos parte ou de não irmos a igreja. Seja por motivos pessoais de tropeços, ou por mau testemunho dos que nos rodeiam. 


Não adianta dizermos que servimos a Deus fora da igreja, que podemos nos alimentarmos fora dela, pois isso não existe, é uma mentira que te levará a morte eterna. Também não podemos nos enganar achando que anos dentro da igreja sem transformação, sem deixarmos o Oleiro nos moldar, teremos o céu. Outra coisa que não adianta é ser o crente pipoca que pula toda hora de igreja, ou ser o crente girafa, o corpo está dentro mas a cabeça está fora. Lembre-se: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim vocês que praticam a iniquidade. (Mateus 7:21-23)

Você sabe o significado de iniquidade?

Iniquidade: Tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo pecado cometido, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal. (Dicionário informal)

Finalizando...  é bem isso que precisamos tomar cuidado, a iniquidade entrando em nossas vidas, lares e igrejas. Tudo é normal e a igreja vai ficando banalizada, pessoas não vão tendo transformação de vida, assim se tornam religiosas. Terrivelmente é por conta da iniquidade que muitos infelizmente tem provado o texto que compartilhei logo no início desse post. 


Precisamos ser e viver a verdadeira igreja de Cristo, que não se preocupa com entretenimento, e com o que ela pode nos dar ou acrescentar. 
Precisamos da igreja, e manter bem longe dela a iniquidade. Precisamos deixar que Cristo seja O SENHOR da igreja.

Jacke

jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas
. Salmos 26:7 "

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com