Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

PRIORIDADE!

Nossa, faz tempo que não passo por aqui!

Correria no trabalho... depois dias de férias (como eu precisava!)... repensando na vida... checando as  escolhas... definindo o meu sonho... e para esse, me encontrei em confronto comigo mesma, por conta das prioridades, que são tantas em nossas vidas.


Entendo que independente da área que for, como família, igreja, trabalho ... existem as prioridades. Mas, nesses dias olhando para todas as mudanças que ocorreram, algumas que nem planejei, outras nem imaginava, começo a entender que diante de tudo, temos que ter "A Prioridade", e essas últimas semanas tive a prova disso, em algumas situações que compartilho...


Em um momento delicado com meu sogro... ele que foi como um pai para mim, que me acolheu e me ajudou muito, militar aposentando, admirado por sua dedicação. Ainda nesses últimos dias pude ter momentos com ele, em que me sentava na sua cama para conversar, e ali lia um pedacinho da palavra e orava por ele. Nos seus últimos dias entregou sua vida para Jesus, e tenho viva esperança de encontrá-lo na eternidade. Muitas vezes nesses últimos tempos, eu tinha alguns compromissos importantes, mas nos finais de semana, no que pude, fiz desses momentos com ele, uma das minhas prioridades. O Senhor levou ele, pois acredito que para Deus, a prioridade naquele momento, era findar o sofrimento da sua carne mortal.


Mudanças... após esses dias da despedida, mudamos de casa, e ao me sentir tão cansada em meio a organização das nossas coisas na mudança, parei por um momento para observar aquela correria toda, onde eu já nem conseguia pensar direito, tendo que ser um suporte ainda para meu esposo (por perder seu pai), foram mudanças repentinas, uma atrás da outra, as quais não planejamos (mas o Senhor sim! E Ele faz tudo perfeito, de maneira que não podemos nem imaginar). Então quase sem forças (fisicamente falando), lembro no dia em que estou abrindo as caixas, que naquela mesma tarde iria ter um encontro, o nosso café com as mulheres da igreja, e depois um trabalho para o próximo bazar na praça. A primeira coisa que eu disse ao meu esposo: "Claro que eu não vou, não tenho condições alguma, uma semana tão difícil, elas irão entender, minha líder irá entender, Deus irá entender!" E logo meu esposo disse: Claro, qualquer pessoa faria isso, e nessa situação, certamente todos entenderão. E esperando eu me acalmar naquela "pressão comigo mesma", me falou que eu deveria parar tudo o que eu estava fazendo e que me levaria antes de ir para o trabalho. Ele sabe, que se eu não fosse, eu ficaria me cobrando, e alem do mais, o momento que eu teria ali na presença de Deus seria tudo que eu estava precisando naquele momento.

Escrevendo isso agora... não me vejo como Marta que estava tão agitada fazendo as coisas de casa, quando Jesus chama a atenção dela (Lucas 10:41), pois isso eu já aprendi tempos atrás, e eu estava me sacrificando de outro lado necessário, e quem me conhece sabe que sou assídua na obra e amo fazer as coisas para Deus. Mas chega a hora de eu aprender outra situação, de saber focar na Prioridade mesmo em meio ao cansaço e lutas, e poder ouvir Jesus me dizer: "Tomai sobre você o meu jugo que é suave e meu fardo que é leve." (Mateus 11:30).


Então eu peguei aquela que deveria ser minha única PRIORIDADE, larguei tudo que estava fazendo e fui. Fui estar na presença Dele, fazer as coisas que são para Ele, e ali encontrei descanso, voltei renovada e feliz por ter dado meu sacrifício de louvor.
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33) Todas as coisas serão acrescentadas não está falando somente do material, isso também, mas inclui o descanso, a paz, tranquilidade e direção para tudo. Mas, é preciso buscar PRIMEIRO o reino de Deus e a sua justiça.
DICIONÁRIO
PRIMEIRO:
. Que precede a todos. O mais antigo.
. O melhor e mais notável.
. Essencial, fundamental, principal.
. O que está em primeiro lugar (no espaço ou no tempo).

A realidade é que em cada situação e área que vivemos, temos que ter as prioridades, se não for assim atropelamos as coisas, e o pior, perdemos aquilo que poderia ser o remédio e a resposta para tudo, a mais importante e até podendo ser a definitiva. Aprendo que de todas as mais importantes, antes de qualquer coisa, antes dos meus desejos, sonhos, projetos, atividades, até mesmo cansaço e necessidades, eu não tenho mais como não saber que existe a PRIORIDADE das PRIORIDADES, e a minha PRIORIDADE acima de tudo e de todos deve ser DEUS!


Prioridades existem algumas, mas PRIORIDADE (no singular) só exite uma.


DICIONÁRIO:
PRIORIDADE:
. Condição do que é o primeiro em tempo, ordem, dignidade.
. Possibilidade legal de passar à frente dos outros; preferência, primazia.

Jacke
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com