sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

APRENDER A FLORESCER EM SILÊNCIO


Mais um ano terminando, o que não pode terminar é nossa fé, nossa esperança, pois essa é a âncora da nossa vida, sem ela ficamos à deriva. E foi pela fé que Deus me sustentou milagrosamente nesse ano, e resumo ele como: "Um ano de florescer e aprender em silêncio."

Deus permitiu por esses dias que eu pudesse ir a um lugar que eu precisava voltar, para observar, ver com meus olhos, estar tão perto do que eu tanto sonhava (e ainda sonho) e sem tocar, sem falar, sem me aproximar... a poucos metros de distância... em silêncio deixar as lágrimas rolarem, ser forte... e aprender que eu preciso entender o Seu tempo.

Lembro que na última virada de ano, eu havia me decepcionado muito com alguém em minha vida, parecia que eu tinha secado, não via mais esperança... Então, tudo que eu pedia em oração de joelhos na meia noite do dia 31/12/2016 era para que o Senhor tivesse misericórdia de mim, e me permitisse florescer novamente.

Tenho aprendido algo mais profundo, Deus tem trabalhado em meu caráter, e me tem feito florescer, mesmo em silêncio. Para 2018 minha oração é que esse vaso possa permanecer florido, e que suas flores perfumem vidas e histórias sejam mudadas! Pois eu agora entendo que não valem flores falsas em um belo vaso. Não vale fingir de viver.

Viva de verdade enquanto há tempo, não desista de regar e ter esperança na semente que foi plantada a muitos anos atrás. Você não pode deixar de cuidar do que Deus te deu, mas pode e deve tomar posição, sair do lugar de conforto para ter o que era (é) seu. Não permaneça em um vaso somente para enfeitar, não seja uma planta artificial e infeliz.

Reflita nisso, continue cuidando das plantinhas que Deus te deu, mas não se anule, e não deixe de florescer onde você tem sido chamado, pois a chance desse plantiu é uma só.

Um florido e abençoado 2018!

Jacke

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "