Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

O QUE ESPERAMOS? O QUE DEUS ESPERA?


Sabe aquelas pessoas que aparecem para te testar? Pessoas que por seus diversos motivos também esperam algo de nós, esperam uma resposta, uma posição, uma reação? E eu me pergunto: Como tenho reagido com as adversidades, com pessoas com ou sem moral, com ou sem respeito e educação, com ou sem caráter, com ou sem amor, com ou sem Deus? Como temos reagido diante do que as pessoas esperam? E penso que independentemente do que elas esperam, a nossa reação podem causar impactos e mudanças em suas vidas.

Se pararmos um pouco para pensar, existem aqueles que se levantam para nos humilhar, afrontar, tirar nossa paz, nos testar... ou simplesmente desejam saber como eu ou você nos portamos diante das adversidades e provocações. E se isso acontece, podemos ter uma unica certeza, temos alguma importância  na vida delas.

Percebo que muitas vezes as pessoas estão carentes, e o que mais tem hoje são pessoas com falta de amor, falta do verdadeiro amor, estamos vivendo o tempo do esfriamento, e cheguei a comentar esses dias, que nossa geração tem sido uma das mais difíceis, é só olhar a sua volta, cabeças baixas, o tempo não existe ele voa, contatos virtuais, carinhos demonstrados por emotions nas redes, alegria só é alegria se postada, os filhos não podem mais contar com pais que sabem dizer não, contam hoje com os pais mais liberalistas de todos os tempos, e isso vai cada vez mais refletindo na sociedade e mundo de hoje.

Já perguntou o que seus filhos esperam de você? O que seu cônjuge espera de você? O Que seus pais esperam de você? O que seu pastor espera de você? O que seu chefe espera de você? O que a sociedade espera de você? Estou falando comigo mesma! Estou falando com quem entende o que está descrito em Romanos 8:19-22: "A criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia." Se toda criação de Deus espera, então não só as pessoas, mas o Criador espera algo de mim e de você.

E para entendermos o que Deus espera de nós precisamos saber o que Deus disse lá no inicio: "E disse Deus: 'Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança' " (Gênesis 1:26) Fomos feito imagem e semelhança de Deus, e precisamos lembrar quem Deus é, e assim saberemos o que Ele espera da sua criação. A bíblia nos traz várias referencias do que Deus é, e posso citar algumas somente...: Deus é amor, Deus é luz, Deus é longânimo, Deus é misericordioso, Deus é justiça, Deus é forte e poderoso, Deus é eterno.

Ele nos criou a sua imagem e semelhança e logo depois diz que dominaríamos sobre tudo o que Ele criou. Se Deus é, eu também devo ser, ao menos que eu não tenha aceitado o convite de me tornar sua filha ainda que por adoção.

Eu devo refletir: Amor, luz, longanimidade, misericórdia, justiça, força, domínio não só sobre os animais (pois vejo pessoas que substituíram os filhos por cachorros), mas também domínio sobre a minha própria lingua e palavras, e dentre tantos outros atributos, saber que sou eterna porque Ele é.

Ainda que você não tenha sido planejado e esperado por seus pais, ainda que diga que seu nascimento foi um erro, Deus te planejou e tem esperado por você. 


Olha que maravilhoso para os que o recebem...
 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." (João 1:12). Deus espera que recebemos esse poder, mas se o recebemos! 

Nem sempre é fácil, nem sempre conseguimos, mas precisamos continuar tentando, temos um grande motivo, Deus espera isso de mim e de você.

Eu espero por você e Deus nos espera.


Jacke
jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com