quinta-feira, 3 de maio de 2018

SAUDADE



Assim, como aprendo que quando tentamos ser advogados de nós mesmos as provas não são levadas em conta, assim também é querer que alguém esteja com você por imposição no mesmo barco, nas mesmas lutas, na mesma busca diária. Entendo que importância cada um tem a sua e isso ninguém pode tirar ou ter a força.

Assim como deve ser natural e espontâneo a busca por estar na presença de pessoas que amamos, vemos um desejo lindo e ardente de Davi por esta na presença de Deus.
" Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo." (Salmos 27:4)

Jó sentiu saudades de um tempo com Deus... "Como tenho saudade dos meses que se passaram, dos dias em que Deus cuidava de mim, quando a sua lâmpada brilhava sobre a minha cabeça e por sua luz eu caminhava em meio às trevas." (Jó 29)

Paulo fala sobre o zelo e saudade que seus amigos tiveram por ele: "E não somente com a sua vinda, mas também pela consolação com que foi consolado por vós, contando-nos as vossas saudades, o vosso choro, o vosso zelo por mim, de maneira que muito me regozijei." (2 Coríntios 7:7)

Eu tenho saudades de pessoas longe, mas também de pessoas tão próximas, dos tempos de busca intensa pela presença de Deus. Saudades das pessoas que tinham seus corações quebrantados e sensíveis para o amor verdadeiro e reciproco,  pelo amor das companhias e conversas agradáveis e não só como hoje pelo que pode se dar e oferecer em cada encontro.

Então chego a conclusão que acabo aprendendo algo mais, que saudade não se explica, não se traduz, também não se cobra. Porque a presença e o querer de estar ali (com você ou com Deus) não se impõe.
Jacke

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "