Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

O VIGILANTE

Essa palavra o Senhor falou ao meu coração quando eu lia sobre o aviso de Jesus para que vigiássemos, compartilhei na última ministração e compartilho também com você aqui no blog.

Nunca se precisou tanto de vigilância, pois os dias são maus. Já vivemos o que Jesus disse: "Muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Vejam que eu os avisei antecipadamente. (Mateus 24: 10-25). Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. (Marcos 13:33)

Lendo essa palavra, comecei a observar as habilidades que um vigilante dever ter, e o que diz o dicionário sobre:

VIGIA: "Pessoa que faz o trabalho de zelar, através da observação, por um patrimônio a fim de não permitir que outros o danifiquem ou furtem. Aquele que está atento e estratégicamente posicionado para através da observação identificar os movimentos e ações do inimigo, sua maior arma é a visão e a percepção e a sua informação é de suma importância."

Para sermos bons vigilantes não basta tão somente ter uma boa habilidade e estratégia da visão, mas tem duas coisas que acompanham de muita importância, que é termos a percepção, espiritualmente falando poderíamos chamar de 'discernimento' (coisas que não se adquire com estudo ou formação, mas sim com o dom que vem de Deus), e a 'informação', pois não adianta nada um bom vigilante ter a visão, estratégia, a percepção e não informar os que não estão vendo o perigo eminente. E como falei, se é que me entendem, estamos falando do espiritual, é mais que um curso intensivo, mais que mestrado ou doutorado, se não vier do alto, vai perecer no caminho, e certamente será um alvo vulnerável ao inimigo.

E onde está o inimigo? A palavra nos diz que ele está ao derredor, procurando quem possa tragar! Mas, que bom que fomos avisados antecipadamente por nosso amado Jesus.

Agora tenho que informar que sem vida no altar, nunca seremos esse VIGILANTE que precisamos ser, pois somente quem está buscando uma vida de santidade consegue ter a eficiência de: observar, identificar ações do inimigo, visão / percepção e autoridade para informar.

Não esqueça de orar por isso, ou ore agora comigo: "Senhor que possamos ter a visão espiritual para não sermos pegos desprevenidos. Por favor, também nos conceda o discernimento, a sabedoria para entendermos quando o inimigo quer roubar o que temos de mais precioso, nossa vida eterna Contigo, quando ele tenta de qualquer forma tirar nossa paz, reter nossas bençãos, que possamos ser influenciadores e a luz alerta, informando e ajudando aqueles que não conseguem enxergar os perigos mortais em suas vidas espirituais."

 Jesus continua a nos dizer hoje:"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26:41)

O que lhes digo, digo a todos: Vigiem! " (Marcos 13:27)




Jacke
"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com