Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

HABILITADOS PARA ANDAR NA CONTRAMÃO


Escolhi essa foto para essa postagem pois lembra de um momento próximo, onde eu já tinha certeza que eu seria feliz por escolher ser amiga de Deus e inimiga do mundo. Essa escolha foi dentro do caminho que eu já sigo por alguns anos, desde que entreguei minha vida ao Senhor, pois entendi que temos que andar na contramão mesmo dentro da religiosidade, pois há muitas religiões e regiliosos que falam em Deus, mas são inimigos Dele e nem sabem. Você já teve inimigos e nem sabia?

Vou compartilhar...

Desde pequena eu já sabia que eu queria ser diferente no mundão, não gostava de usar tudo que estava na moda, não só porque meus pais não tinham condições para me dar, mas quando eles me levavam nas lojas para eu comprar por exemplo um tenis, eu queria um bem diferente de tudo que estava na moda. Minhas roupas sempre tinham um detalhe a parte, como minha mãe também era costureira ela sempre dava aquele toque especial, fazia ou ajustava as roupas como eu queria, e por vezes eu mesma me arriscava na máquina dela. 

Mas hoje não é o modo de vestir que eu corro para ser "diferentona", eu posso dizer que ando na contramão do que o mundo impõem (não estou falando de desrepeito, ou de  governo/ autoridades). Não tenho mais a preocupação de uma adolecente, de querer ser aceita por ser descolada ou por ter que agradar a maioria, ou ainda ter que concordar com as novas tendencias ou tais comportamentos do ser humano que vem cada vez mais desagradando a Deus. Hoje a "via" que querem fazer "única" é a luta por igualdades e respeito, mas os que querem seguir os mandamentos de Deus são os mais desrepeitados, isso é fato! Mas quanto a isso, já fomos alertados que iria acontecer e só tende a piorar.

Estar ou andar na contramão, muitas vezes é necessário, mas sabemos que nem todos pensam assim, pois alguns para agradar quem quer que seja, ganhar likes, ter um feed "descolado", muitos seguidores, ter aplausos ou aceitações, acabam se tornando ou concordando com aquilo que não tem cabimento, que tais atitudes ou defesas não combinam com o tipo de pessoa sabe? E o pior de tudo, não percebem que estão se tornando inimigos de Deus.

Não, não é uma palavra abitolada, é a verdade que não sou eu quem digo, e sim a palavra de Deus...

"Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

"Não ameis o mundo nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo: as paixões da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provém do Pai, mas do mundo." (1 João 2:15)


Já tentou nadar contra a correnteza? Eu já, e me dei muito mal por tentar de qualquer forma enfrenta-la, isso espiritualmente falando e literalmente quando eu levei uma bronca do Paulo Zulu na Guarda do Embaú, quando tentei atravessar onde a correnteza estava muito forte. 

Estou usando da linguagem figurada para mostrar essa tomada de posição que precisamos fazer ainda aqui nessa pista da vida. E não posso deixar de falar que sinto o peso do papel da igreja em oferecer esse ensinamento, se é que me entendem! Isso para que os Cristãos possam estar habilitados a dirigirem pela contramão, agradando a Deus e sem atropelar ninguem, tendo a conciencia que não estarão agrandando a muitos. Também precisamos estar aptos a enfrentar as correntezas sem nos afogarmos e muito menos sem morremos na praia por falta de instrução. "Jesus disse: Errais por não conhecer as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29) 

Habilite-se!

Ensine seus filhos! Depois a escolha será deles, Você fez seu papel, Deus não vai te cobrar. "Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!" (Proverbios 22:6)

Professores sejam sábios! e amem a Deus mais do que suas faculdades e seus instrutores, mestres ateus ou inimigos de Deus (sem generalizar). Estude, lecione e faça a diferença na contramão.

Pregadores preguem a verdade! Sem querer agradar ao povo ou para manter seus templos cheios. A voz de Deus não é a voz do povo e sim do Espírito Santo. Não altere ou tente maquiar os ensinamentos que Deus nos deixou pois eles continuam sempre tão atuais, mas que nuncam irão se moldar aos padrões do mundo para ganha-los. A igreja precisa ser diferente, essa diferença é que irá atrair quem quer ser diferente. Não seja religioso! Pois até na religiosidade temos que andar na contramão, vemos alguns tirarem suas vidas por ela, outros estão acomodados com o mundo dentro das igrejas. Tudo flui dentro da igreja como flui lá fora? Então tá muito fácil, não há correnteza, não há diferença! 
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2) 

Amigos, não seja "amiguinho" tendo que aceitar algo que desagrada a Deus. Isso não é ser amigo, e sim um inimigo por ajudar a empurrar a pessoa que você chama de amigo para o inferno.

Escolha a pista pois não tem como andar nas duas mãos, sentido céu, sentido inferno. Ou você vai remar a favor da correnteza ou irá nadar pela tangente até sair totalmente dela. Não tem como ser amigo do mundo e ser amigo de Deus. Ou é uma coisa ou é outra. 
Mais uma vez relembro, somos livres para fazer nossa escolha! Prepare sua nova habilitação pois cada vez ficará mais dificil. Mas como diz a palavra:


"Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia." (2 Timóteo 1:12)

Que você possa estar habilitado(a) para andar na contramão. Fique com a verdade, escolha ser amigo de Deus e não do mundo.


Jackeline Matos

jackelinematos.blogspot.com.br

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 "

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com