Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

NÃO LAVE E NÃO GUARDE AS REDES!

Já parou para refletir nesta passagem? Preste atenção no que vou destacar enquanto lê.

"Jesus viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar." (Lucas 5:2-7)

Então vamos aos destaques que falaram ao meu coração e compartilho com você...

Lavar as redes às vezes pode significar... finalizar, desistir ou derrota. Mas Jesus não escolheu por acaso entrar naquele barco, no final Ele iria incentivar a Simão para continuar. E Simão mesmo estando cansado disse que iria obedecer porque era Jesus quem estava falando. Após obedecer, as redes começam rasgar pela quantidade de peixes e os barcos estavam a ponto de afundar.

Quantas vezes lavamos as redes sem antes mesmo perguntar para o Senhor se já é hora mesmo de guarda-las? Achamos que já fizemos o suficiente, nos sentimos cansados, acabamos aceitando e nos conformando com a situação. Vamos ficar por aqui mesmo e ponto final.

Ainda bem que o Senhor não desiste de nós, entra em nosso barco e dá a ordem para prosseguirmos, e se ouvirmos e crermos, com certeza iremos obedecer, mesmo dizendo: "Estou cansado, estou a tanto tempo tentando e não consegui, mas porque é o Senhor quem está falado, irei obedecer."

E quando obedecemos... as redes em nossa vida podem até começar a rasgar-se e nosso barco parecer afundar, mas não podemos perder a fé, murmurar e fixar nisso. Precisamos atentar somente para aquilo que o Senhor está operando naquele exato momento. As bençãos da obediência proveniente da fé irão encher a rede!

Se o Senhor ordenar para ir mais fundo vá! Se disser lance as redes, lance! Mesmo que esteja cansado, obedecer é melhor que sacrificar. E depois se algum detalhe parecer não está dando certo, como as redes começarem a rasgar-se ou o barco parecer afundar, atente... olhe... observe tão somente para o que o Senhor está fazendo agora, e não temas!



Jackeline Matos
"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 " 

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com