Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

VOCÊ É ÍNTEGRO?

Para responder a pergunta desse post, precisamos analisar o real significado de íntegro.

O dicionário diz que o adjetivo de íntegro é inteiro, completo (grave bem isso). Alguém irrepreensível na sua conduta; honesto, incorruptível.

Então eu entendo que mesmo que tenhamos um bom carater, nem sempre seremos irrepreensíveis, nem sempre seremos completos ou por inteiro. Não que não sejamos quase 100% do tempo, pois se isso virar rotina, daí é outra história que precisa ser tratada. Mas alguns momentos em nossa vida podemos nos ver perdidos, sem sentido, ou querendo acertar ou voltar em algo e consertar. E por um momento, vemos que naquele momento já não somos íntegros, estamos pela metade, não estamos completos.

Isso não quer dizer que somos de caráter duvidoso, mas se erramos, enxergamos e somos verdadeiros ao expressar isso, conosco, com as pessoas e com Deus, então há uma grande chance de nos reinteirarmos. Pois isso, não é uma constância em nossa vida, foi uma lacuna que se abriu e você se viu incompleto.

Percebo e entendo de um tempo para cá, que quando nos afastamos de Deus já não somos íntegros, pois jamais o ser humano será completo ou por inteiro longe do Criador.

Ninguém pode quebrar ou manchar nossa íntegridade, somente nós mesmos podemos destruí-la. Mas temos um Deus maravilhoso que, se quisermos, decidirmos e aceitarmos sermos lapidados, Ele vem e nos faz completos e inteiros novamente.

Quando um dia eu me peguei pela metade, quando parecia que eu tinha que recuperar algo ou alguém em minha vida, então eu me vi longe de ser íntegra, e acabei quebrando por um momento esse adjetivo tão precioso em mim. Mas, mesmo quando me senti assim, eu nada escondi, sempre mantive a verdade, não escondi meu desejo e sentimentos. Pois por mais que por algum momento não sintamos que estejamos inteiros, não devemos perder a essencia de sempre, falar a verdade do que sentimos ou estamos fazendo.  Lembre-se! Ser verdadeiro, por mais que esteja errado, é uma maneira de recuperar a íntegridade. Pois não existe íntegridade sem verdade ou pela metade, ok?!

Olha que lindo esse exemplo de íntegridade que temos na vida de Jó, e seu advogado o defendendo do próprio inimigo.

"E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa." (Jó 2:3)

Uau! Demais não é? Tremendo!

Destacando do versículo acima os segredos da boa conduta de Jó, que andam juntos...

1 - Temer a Deus,
2 - Desviar do mal,
3 - Reter sua sinceridade (verdade),
4 - Ser reto,
5 - Ser íntegro (completo, por inteiro).

Agora, após analisar esses pontos, podemos responder nesse instante...

Você é íntegro?


Jackeline Matos

"Para publicar com voz de louvor, e compartilhar todas as Tuas maravilhas. Salmos 26:7 " 

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com