Minha foto
Para Compartilhar
"Para publicar com voz de louvor e compartilhar todas as Suas maravilhas." (Salmos 26:7)

ESPERANDO UMA RESPOSTA



Quando temos dúvidas e precisamos decidir o que fazer e como fazer , qual dessas quatro decisões tomariamos?

1-“Tomo a decisão mais correta aos meus olhos, sigo meu coração”.

2- “Apavorado e agoniado, tento todos os caminhos, uma hora eu acerto!
3- “Busco ajuda em Deus, pergunto o que devo fazer ... Um dia , três dias , uma semana, um mês, um ano ... Ahh já não posso mais esperar, Deus não me responde! Não posso ficar aqui parado. Então, faço o que for mais certo diante de meus olhos!”
4- Pergunto a Deus, e se Ele não responde, consulto outras pessoas, mesmo que não tenham tanta sabedoria assim.

Lendo sobre a atitude de Saul na sua agonia, já pude ter idéia do perigo que é de não saber esperar no Senhor ... 

Saul apavorado por não saber o que fazer com os filisteus...

‘e perguntou Saul ao senhor, porém o senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. Então disse Saul aos seus criados: buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira’. (1Samuel28,6)

Assim Saul desagradou a Deus com sua rebelião e feitiçaria, sendo tirado do reinado.
Nem sempre Deus nos responde imediatamente. Deus sabe e vê o que não vemos.
E lembre-se atalhos são muito perigosos! Lembro de uma canção infantil que diz ...
"Tenho que aprender a esperar, esperar pela hora certa de brincar, de comer, de sair para passear, esperar pela hora certa de acordar, ver tv, estudar e até namorar! Tudo na vida tem a hora certa, não adianta querer apressar!!!
"


A resposta é: Aprenda a esperar no Senhor, pois quem Nele espera não vai se frustrar.
Deixa Ele te ensinar a viver, a sonhar, a conquistar, e enquanto você espera, Ele te ensina amar e a contemplar cada detalhe nas pessoas, nas situações, nas perdas e até mesmo nas
conquistas ..

.

***Mnha alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, seja sobre nós Senhor, a tua misericórdia, como de Ti esperamos. (Salmos 33,20-22)***
Jackeline Matos 30/09/2010

Comentários

SOBREVIVI!!!

SOBREVIVI!!!
Por alguns dias eu perdi a paz, por outras noites eu perdi a luz, mas não tirei jamais e nem vou tirar os meus olhos de Jesus. Sobrevivi! Fiquei mais forte aprendi, machucou mas estou de pé, a dor não foi maior que a minha fé. Deus pode curar qualquer ferida e como todos os sobreviventes (e curados emocionalmente) eu estou dando mais valor à vida.

E-mail: jackeline.sing@hotmail.com